quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Finalização da gincana na Escola Darcy Ribeiro

A professora Vera Lucia nos enviou mais alguns relatos e fotos das últimas tarefas realizadas no percurso I.

Na prova Semeando o Saber foi divulgada a cartilha Pais, Adolescentes, Escola e Vida para os adolescentes da Igreja Maranata de Guarapari. A Professora Ana Paula P. Pompermayer observou o interesse de todos sobre o tema abordado e concluiu que é de suma importância a parceria entre os pais, escola e comunidade. O interesse foi tão grande que desejaram adquirir uma cartilha. O tema da cartilha Direitos e Deveres na Comunidade Educativa foi abordado pela Pedagoga da Vara de Infância e Juventude Ilza Scofield para os pais  e funcionários. Os pais fizeram algumas perguntas e colocações a respeito do tema e se sentiram satisfeitos ao adquirir muitas informações. A cartilha Uma profissão muito especial foi apresentada aos professores pela Pedagoga Vera Lúcia Galvão, havendo um bate papo a respeito do assunto.

Na Reversão dos Papéis a professora Delba Regina de Oliveira Rodrigues foi para cozinha servir a merenda para os alunos substituindo a merendeira Deir Josefina Paresqui. Enquanto isso a merendeira Deir assumiu a função da secretária por alguns instantes. Incubida de digitar um documento, sentiu dificuldades em manusear o computador. Esta e outras reversões deixaram todos surpresos.

Em A História Coletiva você poderá saber como é a escola, como foi criada, seu entorno, conhecer a biografia de seu patrono e também uma personalidade importante da comunidade. Leia o documento:


Saiba também sobre o Plano de Ação da escola e um pouco mais sobre os projetos Horta Escolar, Esporte e Lazer, Xadrez tradicional, Danças, Aulas de violão e Oficinas de Artesanato.  Este plano e a Proposta Pedagógica da escola foram apresentadas através de uma reunião ministrada pela diretora Adriana Simões Carnetti Oliveira com a participação dos pais e funcionários. Os pais acharam de suma importância os conhecimentos que obtiveram nesta reunião e aproveitaram para tirar dúvidas e fazerem reivindicações.





No blog da escola você poderá saber mais sobre estes e outros projetos


Parabéns pelo excelente trabalho Escola Darcy Ribeiro!

Nenhum comentário: